Olá alunos(as)!
Este espaço virtual será destinado a postagens de textos, links e materiais para as nossas reflexões e interações. Para as interações utilizaremos a ferramenta COMENTÁRIOS, logo abaixo de cada post.
Para este primeiro post, gostaria de convidá-los a refletir sobre o AMOR.
Vocês sabem o que significa AMOR UNIVERSAL?
Algumas pessoas possuem este amor, são capazes de amar tanto que dão muito tempo de suas vidas realizando coisas que beneficiam muitas outras pessoas. É o caso de Jesus Cristo, Madre Tereza, Gandhi e tantos outros.
Mahatma Gandhi
Madre Tereza
Jesus Cristo
ATIVIDADE
Vamos exercitar um pouco?
Que tal procurar na internet exemplos de pessoas que praticam este amor em sua comunidade, cidade, estado, país ou no mundo? Coloque no campo de comentários o nome desta pessoa e as ações que ela fez ou faz em prol de muitas outras pessoas.
Você vai se surpreender!
Até a próxima!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirTranscendente, ou seja: ele está dentro de nós, ora como ideia, ora sentimento, ao mesmo tempo em que encontra-se muito acima de nós, como potência criadora Nome joao vitor e maria eduarda turma AC
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirtrancendecia e as coisas que os olhos nao vem nome tiago,turmaac
ResponderExcluirA História Por Trás do Karaniya Metta Sutta
ResponderExcluirO background histórico que levou o Buda a expor o Karaniya Metta Sutta é explicado no comentário escrito por Acariya Buddhaghosa, que o recebeu de uma linhagem ininterrupta de Anciões voltando até os dias do próprio Buda.
NOME;Maria Eduarda e Joao Vitor TURMA;AC
Maria Eduarda e João, coloquem o que Buda e porque vocês o consideraram exemplo de amor Universal.
Excluiramor universal : irma dulce´- irma Dulce morreu em 13 de março de 1992, pouco tempo antes de completar 78 anos. A fragilidade com que viveu os últimos 30 anos da sua vida, com a saúde abalada , em 8 de fevereiro de 1933, logo após a sua formatura como professora, Maria Rita entrava para a Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, na cidade de São Cristóvão, em Sergipe. GUSTAVO E MATHEUS
ResponderExcluirGustavo e Matheus, coloquem o que fez Irmã Dulce e porque vocês a consideraram exemplo de amor Universal.
ExcluirMalala Yousafzai?A paquistanesa Malala Yousafzai, atualmente com 16 anos, foi baleada na cabeça em outubro de 2012 em um atentado promovido pelos militantes islamitas do talibãs.
ResponderExcluirMalala foi baleada quando seguia para a escola em um ônibus.
Desde os 11 anos a jovem já era conhecida por seus esforços – ela escrevia sob um pseudônimo um blog para a BBC falando por sua paixão pelos estudos e sobre a pressão dos talibãs no Paquistão, contrários à educação das mulheres.
O ataque chamou a atenção do mundo para a campanha de Malala a favor de mais oportunidades de estudo para as mulheres.
Desde que se recuperou, Malala usou a atenção recebida após o ataque para continuar promovendo a educação das meninas pelo mundo. Em seu primeiro discurso público após o ataque, em julho deste ano nas Nações Unidas, ela disse que não será silenciada por ameaças terroristas.
Malala foi agraciada em agosto de 2013 com o Prêmio Internacional da Paz da Infância, e foi indicada para o prêmio Nobel da Paz este ano.
NOME: Milton e Johnatan TURMA: AC
Muitos jovens se destacam pelos seus esforços.
ExcluirAbraços.
zeze era uma mulher muinto bomdosa que sempre de manha cedo fazia paes bom tiago turma ac
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirTiago, Dona Zezé é mesmo uma pessoa especial.
ExcluirAbraços.
Dona Zezé tem um forno comunitário a lenha q faz pães para os pobres e carentes...
ResponderExcluirNome: Vitoria Manoela,Bruna Graziela,Yuri Prado e Elielton oliveira
Turma:AC
Continuem Contribuindo!
ResponderExcluir[ ]ssss
Vou dar um exemplo de uma pessoa que conheço dona Zezé que com seu amor universal ajuda muitas pessoas doando pães.Ela ajuda as familias mais pobres com seus pãezinhos.Acho um exemplo essa mulher enquanto ela ajuda as pessoas com sua simplicidades muitos olham e não dao valor ..muitos ja colocaram o exemplo dela mais o que vale é a intenção.Abraço Tainara Moraes 112!
ResponderExcluirDeve ser um privilégio conhecer de pertinho a Dona Zezé.
ResponderExcluirPodemos falar com ela para vir dar um testemunho na escola. Falar sobre como surgiu a ideia dos pães e como ela faz para manter este lindo projeto. O que achas de falar com ela?
Te aguardo.
[ ]sss
A Nossa turma ja foi varias vezes ate ela...é beem legal! Tainara Moraes 112
ResponderExcluirA Dona Zezé é um ótimo exemplo de amor universal e que todos nos podemos acompanhar. Ela desde muito tempo faz esse trabalho lindo sem remuneração alguma, ela ajuda de todas as formas que pode os que mais necessitam e não espera nada em troca. Todos nós devíamos seguir esse bom exemplo, porque na maioria das vezes quem mais tem condições não faz nada, e aqueles que menos tem são os que mais ajudam. Daniela Saraiva, t: 112
ResponderExcluirDaniela, podem pensar e fazer uma ação da turma para auxiliar a Dona Zezé em algo que ela precise para o seu trabalho, o que achas de começar a mobilizar o povo?
ResponderExcluirTe aguardo.
[ ]ss
Os Padres mostram um amor universal e transmitem também através da palavra de Jesus Cristo e que qualquer pessoa pode experimentar este amor. Além de transmitirem isto, são também seres comuns nos dia a dia com um coração especial. Muitos de nós devíamos trabalhar por um coração especial como este não necessariamente se tornando padres.
ResponderExcluirShéron Richardi; 112
Um século de vida e muita disposição
ResponderExcluirEntre aquelas pessoas estava uma senhora de 67 anos, que sentia uma inexplicável tristeza. Mas, logo após a oração, toda a angústia foi embora e ela passou a frequentar aquele templo quase todos os dias. Naquele mesmo ano, Maria Rosa Silva se tornou obreira da Universal. A alegria dela era ajudar as pessoas, contribuir com a limpeza do local e fazer algo que lhe dava muito prazer: o almoço dos jovens pastores. Dona Maria – como é carinhosamente chamada – cozinhava e vendia quentinhas (em alguns lugares conhecida como marmitex), então, ela separava o alimento para servir aos evangelistas.
Em de julho de 2013, ela completou 100 anos de idade. Com simpatia e serenidade, há 33 anos vestindo o uniforme de obreira, que já foi renovado algumas vezes, ela lembra que um dos momentos mais marcantes que viveu na Universal foi a prisão do bispo Edir Macedo.
“Aquela situação me revoltou. Eu logo clamei a Deus por justiça em favor do meu bispo. Eu vi tanta gente mudando de vida por meio do trabalho que fazia na Igreja. Como ele poderia ficar atrás de grades, em uma prisão? Mas Deus o libertou, e acredito que ele saiu de lá mais forte, e nós também”, diz dona Maria.
Mesmo com um século de vida, a satisfação da obreira é servir. Ela atende as pessoas na igreja e, após a reunião de domingo, faz questão de chamar os obreiros que são voluntários com ela para almoçar na casa dela. “Gosto de contribuir, de fazer parte desse trabalho. Confio em Deus. Ele tem me mantido viva. Ao meu Senhor dedico toda a minha vida e gratidão.”
Laís Caroline, turma 112.
Dona Zezé, é um exemplo de mulher, uma pessoa rara hoje em dia, é fazer o que ela faz... sempre disposta, não ligando para sua idade e para seus problemas, e sim com os dos outros... ajudando ao próximo e acolhendo quem precisa.. ela muito faz pessoas felizes, sem ao menos pedir algo em troca, apenas sorrisos e felicidades .. uma mulher de coragem e dedicação que dá, da sua vida o melhor para ver sorrisos nos lábios das pessoas.. (turma: 112)
ResponderExcluirHá pessoas que tem um coração muito grande mesmo! É bom nos espelharmos nelas. Esse incentivo pode e deve nos levar para ações mais positivas em prol da melhora de nossa comunidade, da ajuda ao próximo, etc, etc.
ResponderExcluir[ ]sss
Madre Teresa de Calcutá ou Beata Teresa de Calcutá, foi uma missionária católica de etnia albanesa, nascida no Império Otomano, na capital da atual República da Macedônia e naturalizada indiana, beatificada pela Igreja Católica em 2003. Considerada, por alguns, a missionária do século XX, fundou a congregação "Missionárias da Caridade", tornando-se conhecida ainda em vida pelo cognome de "Santa das sarjetas".
ResponderExcluirNa Índia, a serviço dessa congregação como professora, ao primeiro lar infantil ou "Sishi Bavan" (Casa da Esperança), fundada em 1952, juntou-se ao "Lar dos Moribundos", em Kalighat. A princípio, ela teve alguns problemas de ordem religiosa, com alguns grupos que professavam uma outra fé, e consequentemente, uma outra religião e cultura, mas com o passar do tempo, todos foram notando, que ela tinha realmente boas intenções, e que sua obra tinha verdadeiramente um caráter nobre. Assim, ela começa a receber donativos de hindus, muçulmanos, budistas, etc. E assim também foi ocorrendo em relação às outras situações difíceis e problemáticas, tais como: crianças abandonadas, pessoas sofrendo de AIDS/SIDA, mulheres que haviam sido abusadas e engravidaram, leprosos...[carece de fontes]
Mais de uma década depois, em 1965, a Santa Sé aprovou a Congregação Missionárias da Caridade e, entre 1968 e 1989, estabeleceu a sua presença missionária em países como Albânia, Rússia, Cuba, Canadá, Palestina, Bangladesh, Austrália, Estados Unidos da América, Ceilão, Itália, antiga União Soviética, China etc.
O reconhecimento do mundo pelo seu trabalho concretizou-se com o Prêmio Templeton, em 1973, e com o Nobel da Paz, no dia 17 de outubro de 1979.
Local de nascimento da Madre Teresa em Skopje, República da Macedônia.
Morreu em 1997 aos 87 anos, de ataque cardíaco, quando preparava um serviço religioso em memória da Princesa Diana de Gales, sua grande amiga, que faleceu num acidente de automóvel em Paris. Tratado como um funeral de Estado, vários foram os representantes do mundo que quiseram estar presentes para prestar a sua homenagem. As televisões do mundo inteiro transmitiram ao vivo durante uma semana, os milhões que queriam vê-la no estádio Netaji. Encontra-se sepultada em Motherhouse Convent, Calcutá, Bengala Ocidental na Índia.3 No dia 19 de outubro de 2003, o Papa João Paulo II beatificou Madre Teresa.
O seu trabalho missionário continua através da irmã Nirmala, eleita no dia 13 de março de 1997 como sua sucessora.
Um de seus pensamentos era este: “Não usemos bombas nem armas para conquistar o mundo. Usemos o amor e a compaixão. A paz começa com um sorriso”. Criou as missionárias da caridade, onde todas as freiras iriam ajudar não a ela, mas sim a todos os necessitados.
Fernanda Paz, 112
Conceito de Transcendência Religiosa: Conceito em que Deus pode estar próximo ou muito distante de determinado sujeito, A transcendência é estabelecida no homem como um dom de Deus, determinada pela comunicação com a natureza espiritual de Deus, dada como a sua imagem a todo e cada homem, para que o homem possa conhecer e amar.
ResponderExcluirDanielli e Vitor
turma: 112
Dona zezé é um exemplo de amor universal passa a maioria do seu tempo ajudando os necessitados, fazendo pão e mais pão a eles ,com a ajuda da comunidade que doam farinha e fermentos,ela não cansa para ela isso é um simples gesto de amor e nada mais ,ela se une com mais mulheres todos os dias de manha para fazer pão sem reclamar de nada , realmente essa mulher vai ser lembrada pro resto da vida! (Monique 112)
ResponderExcluirGabriel Dos Anjos , Dalvan Conceito de Transcendência Religiosa: Conceito em que Deus pode estar próximo ou muito distante de determinado sujeito, A transcendência é estabelecida no homem como um dom de Deus, determinada pela comunicação com a natureza espiritual de Deus, dada como a sua imagem a todo e cada homem, para que o homem possa conhecer e amar.
ResponderExcluirUm exemplo de pessoa que gosta de ajudar o próximo: Maria José Campos Curado, de Cuiabá, 45 anos e dona-de-casa que diz:
ResponderExcluir"Desde que comecei a fazer trabalhos voluntários em presídios, hospitais e nas casas de pessoas que passam por alguma enfermidade, passei a me sentir mais feliz. A sensação de ajudar o próximo é maravilhosa e mudou a minha vida. Antes eu era insuportável, só pensava em mim mesma. Eu e meu grupo levamos roupas, ouvimos as pessoas, rezamos... Não espero parar tão cedo!"
Danielli e Vitor
turma:112
Amor Universal
ResponderExcluirMuhammad Yunus é um exemplo de amor universal. Muhammad Yunus formou-se em Economia em Bangladesh, doutorou-se nos Estados Unidos e foi professor na Universidade de Dhaka. Em 1976, constatou as dificuldades de pessoas carentes em obter empréstimos na aldeia de Jobra, num Bangladesh empobrecido e recém-separado do Paquistão. Por não poderem dar garantias, os bancos recusavam-lhes as pequenas quantias que permitiriam comprar materiais para trabalhar e vender, e os usurários taxavam os empréstimos com juros altos. Yunus acredita que todo ser humano possui instintos de sobrevivência e auto-preservação, uma prova disto são os milhões de pobres que existem no mundo, onde mesmo miseráveis, conseguem contornar ao máximo sua situação. Sendo assim, a forma mais efetiva de ajudar estas pessoas é incentivar o que elas já tem, seu instinto.
Muhammad Yunus criou então o Banco Grameen, que empresta sem garantias nem papéis, sendo, sobretudo, procurado por mulheres: elas são 97% dos 6,6 milhões de beneficiários. A taxa de recuperação é de 98,85%.
Em 2006 foi laureado com o Nobel da Paz. É autor do livro Banker to the poor (em Portugal, O banqueiro dos pobres). Pretende acabar com a pobreza através do banco que fundou, do qual é presidente e o governo de Bangladesh é o principal acionista, o Grameen Bank, que oferece ativamente microcrédito para milhões de famílias. Yunus afirma que é impossível ter paz com pobreza.
Surpreendentemente, Yunus recebeu de volta, com pontualidade, o capital e os juros de todos os empréstimos que fizera Isso lhe deu a ideia que talvez fosse possível expandir esse processo. Em maio de 2011 Muhammad Yunus renunciou à presidência do Banco Grameen. Yunus era acusado de não ter respeitado as regras de nomeação do diretor-geral do banco, quando foi reconduzido no cargo em 2000. À luz das regras do Grameen Bank, Yunus devia ter sido nomeado com o acordo prévio do banco central do país.
Laura G. Franco Turma: 112
O Renato Aragão (Didi) é um exemplo de uma pessoa humana que tem o amor universal, ajuda, é carismático, e sempre que pode contribui para a melhora da sociedade. Também, temos o exemplo da Dona Zezé, que é uma pessoa que ajuda todos, cuida e acolhe quem precisa, não ligando para seus problemas muitas vezes os deixando de lado para cuidar dos outros ..
ResponderExcluirJonas Oliveira (112)
Dona Zezé é um exemplo de pessoa que deixa sua confortável, para ajudar pessoas mais pobres; ela faz pães e dar para as pessoas ao redor de sua comunidade. Ela da a maioria do seu tempo para essas pessoas necessitadas com muito amor junto com muitas pessoas todos os dias de manhã
ResponderExcluirAmanda 112
Iqbal Masih?O paquistanês Iqbal Masih tinha 4 anos quando foi vendido para uma fábrica de tapetes por sua família e forçado a trabalhar em um regime de escravidão, por mais de 12 horas por dia, sofrendo maus-tratos e privação de comida. Aos 10 anos, Iqbal conseguiu escapar e passou a lutar pelo fim do trabalho infantil em todo o mundo.
ResponderExcluirO menino se tornou um ativista público do fim da escravidão e do trabalho forçado de crianças, encorajando diversas delas a escaparem. Em 1994, ele recebeu o Prêmio Reebok de Direitos Humanos, que reconhece o papel de jovens ativistas no mundo. Um ano depois, em 1995, ele foi assassinado no Paquistão, aos 13 anos. Muitos creditam a morte aos donos das fábricas de tapetes.
Iqbal se tornou um símbolo da luta contra o trabalho infantil. Em 2000, ele recebeu postumamente o Prêmio das Crianças do Mundo, que reconhece os jovens cujas iniciativas tiveram um impacto na sociedade. O Departamento de Trabalho dos EUA criou um prêmio com o nome do jovem paquistanês que reconhece esforços na redução do trabalho infantil.
Nomes; Sara Fernandes e Thais Hendler
Turma; 112
Amor Universal
ResponderExcluirsão apenas palavras escritas
Os interesses de muitos tem conflitos maiores que o AMOR UNIVERSAL
a palavra do dia no Mundo é PODER E DINHEIRO
Ai prevalece a força, somente . O amor fica relegado para mais adiante
Mais que isso é só conversa para inspirar os incautos e os ignorantes
Agora diga-me se isso que escrevo não seja a verdade.
alunos: Gabriel Ricardo, Esau
Um exemple de amor universal foi o Renato aração que com criança esperança, ajudou muitas crianças.
ResponderExcluirNome: Bruno
Turma:112
Nome: Gabriel duarte e Tayline Diehl Turma:112
ResponderExcluirA Transcendência é fazer um caminho ou percurso para o mais além do meu eu humano; é viajar pelo saber das outras realidades que nunca tinha passado pela mente do próprio sujeito em estudo, mas para o seu objeto, isto é, a realidade do que está a ser estudada; é descobrir aquilo que era o desconhecido; é largar-se do meu egocêntrismo para conviver com os outros; é dar a vida para outra pessoa, e por aí fora.
"Havia em Jope uma mulher que se chamava Dorcas e ajudava o próximo com amor sem querer nada em troca" Morava em Jope, numa cidade da costa do Mediterrâneo, uma mulher muito preciosa chamada Dorcas. Seu nome significava gazela e em hebraico ela era Talita. Muito querida por todos que habitavam ali, ela procurava fazer túnicas e vestidos para as viúvas e necessitados e, para isso, não media esforços. Ela tinha um coração piedoso e não queria que ninguém passasse necessidade ou sofresse.
ResponderExcluirNa congregação que ela freqüentava, ela trabalhava com muito amor e dedicação. Esta era a Dorcas que todos conheciam, amavam e confiavam. (Atos 9:36).
Laryssa Machado e Joana Franco T: 112
nome: Gabriel duarte e Tayline Diehl Turma:112
ResponderExcluirDona Zezé distribui centenas de pães para quem tem fome. E, antes disso, os produz no próprio pátio de casa. É assim há 11 anos.
Cansada de ver crianças e idosos famintos pela periferia da cidade, Zezé decidiu colocar a mão na massa literalmente.
Hoje, para preparar os pães, Zezé e as ajudantes chegam ao local antes das 7h e só terminam a produção por volta das 18h. Nos dois fornos a lenha, são assados mil pães todas as terças-feiras, que ajudam cem famílias da região.
Madri Tereza
ResponderExcluirAgnes Gonxha Bojaxhiu nasce em Skoplje (Albânia), irmã mais nova de Ágata e de Lázaro, filha de Nicolau e de Rosa. Foi batizada um dia depois de nascer em 26 de agosto de 1910. A sua família pertencia à minoria albanesa que vivia no sul da antiga Iugoslávia.
Pouco se sabe da sua infância, adolescência e juventude porque Madre tinha horror de falar de si. Nunca morou na Albânia; foi educada numa escola estatal da atual Croácia, durante os tristes anos da Primeira Guerra Mundial.
Tinha uma voz muito bonita e logo se converteu na solista do coro da igreja da sua aldeia. E até dirigia o coro, lá pelos anos vinte. Freqüentou a escola estatal não católica e ingressou na Congregação Mariana onde foi aperfeiçoando a formação cristã ao mesmo tempo que tomava conhecimento da vida da Igreja e abria o coração às necessidades do mundo. Particular impressão lhe faziam as cartas que os missionários jesuítas da Índia escrevia e que eram comentadas em grupo. A miséria material e espiritual de tanta gente tocava o seu coração.
29 de setembro de 1928
Aos dezoito anos surge-lhe o pensamento da consagração total a Deus na vida religiosa. Obteve o consentimento dos pais, por indicação do sacerdote que a orientava, entrou no dia 29 de Setembro de 1928 para a Casa Mãe das Irmãs de Nossa Senhora de Loreto, em Rathfarnham, perto de Dublin (Irlanda).
Nome:Jenifer Dernitz , Alex Sandro
Turma:112
Esperaram até o último momento para conhecer algumas dessas brilhantes pessoas. Continuem pesquisando, vez ou outra é bom saber que o mundo pode contar com essas pessoas. Que tal fazer parte desse grupo?
ResponderExcluir[ ]sss
Pessoal, mais atenção para o local da postagem. Alguns alunos colocaram o post da transcendência aqui.
ResponderExcluirBjusss
sora. eu tenho um video
ResponderExcluirhttps://www.facebook.com/video.php?v=10202072336961768
eu nao sei o nome dele. mas só você assistir que você ira entender
Jean, Este vídeo é lindo e um exemplo a todos nós
ResponderExcluir[ ]ss
Nome:Alex Sandro Fernandes de Borba Júnior
ResponderExcluireai sora tenho um video
http://www.youtube.com/watch?v=TINAbwFwdes
esse video é tri pq cada pessoa vai ajudando a outra
Dona Zezé distribui centenas de pães para quem tem fome. E, antes disso, os produz no próprio pátio de casa. É assim há 11 anos.
ResponderExcluirCansada de ver crianças e idosos famintos pela periferia da cidade, Zezé decidiu colocar a mão na massa literalmente.
Hoje, para preparar os pães, Zezé e as ajudantes chegam ao local antes das 7h e só terminam a produção por volta das 18h. Nos dois fornos a lenha, são assados mil pães todas as terças-feiras, que ajudam cem famílias da região.
Nome:Gabriel Dos Anjos T:112
nome: Victoria Leal
ResponderExcluirturma:109
Li alguns comentários e também concordo que a dona Zezé da um banho de amor universal, uma mulher guerreira que ajuda a todos sem receber nada em troca.
Na minha crisma fazemos sestas basicas para ajudar os mais necessitados, com a ajuda de todos conseguimos.
Temos tanto oque contribuir com o mundo, basta termos força de vontade.
Nome: Thayane Hames
ResponderExcluirTurma: 109
São inúmeras pessoas que contribuem para o bem, conheço um homem que mora perto da minha casa sempre coloca muitos brinquedos para as crianças carentes brincarem, e muitas vezes em datas comemorativas distribui brinquedos para aquelas crianças que os pais não tem condição de comprar. Acho que todos nós devíamos fazer o bem, sem olhar a quem.
NOME:VANESSA TAIS
ResponderExcluirTURMA:109
Um exemplo de pessoas que fazem o bem sao aquelas que na minha antiga cidade se vestiao de papai noel e saiao pela rua jogando bala e destribuindo brinquedos para crianças carentes da cidade achei essa atitude muito bonita e espero que essas crianças que recebem caridades hoje um dia estejam bem de vida e ajudem outras que estao presisando...
Nome: Matheus S. Leffa
ResponderExcluirT: 109
No Bairro Guará existe uma senhora conhecida como " Tia Neusa " que tem um " condomínio " para pessoas que não conseguem abrigo, lá ela oferece casa, comida e utensílios indispensáveis para as pessoas se reestruturarem nas suas vidas pessoais.
Outro exemplos de pessoas que se preocupam com o próximo é o ex-casal Angelina Jolie e Bradd Pitt que doam milhares de dólares para as populações pobres da África.
Nome: Ester Vieira.
ResponderExcluirTurma: 109
Pessoas que fazem o bem sem pedir nada em troca me ganham de uma forma inexplicável.
Sou integrante de um grupo de dança chamado Ritmos B&W que é simplesmente a melhor parte de mim. Essa semana saímos pela cidade distribuindo " Abraços grátis " e mensagens positivas ás pessoas que estavam na correria do dia a dia. O amor nos move de uma forma que só quem o pratica sabe. Nem sempre as pessoas querem coisas materiais. Ás vezes só precisam de um gesto gentil em dias turbulentos.
Nome: Weslley Fantin
ResponderExcluirTurma: 109
Bom Conheço varias pessoas que tem formas diferentes de cuidar ou fazer o bem para o outro, minha vó ela cuida de idosos bom mas ela não cobra nada em troca mas ela vai la ela cuida nas casas ou seja é um pouco mais difícil mas ela vai, ela não espera nada em troca mas ela sempre ganha aqui ali pelo trabalho belo que ela faz ela tem um carinho enorme com eles.
Como temos pessoas especiais em nossa comunidade! Me encanta ver. A turma 109 poderia pensar numa ação importante para realizar este ano ou ano que vem. Algo que parta de vocês, algo que faça a diferença na vida das pessoas. Pensemos.... Adorei algumas ideias de outras pessoas que comentaram aqui. Acho que podem ser replicadas. O que acham?
ResponderExcluirJorge Schmitt
ResponderExcluir109
Amor universal seria dar a mão sem ver a quem , ajudar a todos o quanto pode e como consegue , de sua maneira , sem descriminar.
Para mim amor universal é a dona Zezé, que doa, uma senhora de idade, que trabalha muito para fazer os pães para doar para os mais necessitados desde que me lembro. Ela é uma de muitos que fazem o bem sem olhar a quem.
ResponderExcluirLarissa Mello
109
Nome:Tainá geovana
ResponderExcluirTurma: 109
pelo que sei amor universal é ajudar uns aos outros como consegue,sem ganhar nada em troca.
Moisés Da Silva T: 109
ResponderExcluirAmor universal e você ama todos independente da pessoa
Érica 109
ResponderExcluirAmor universal é amar a pessoa sem olhar a quem, amar a vida da pessoa!
Isis 109
ResponderExcluirAmor universal é vc amar a tds e se importar cm tds indiferente do q a pessoa é ou faz..É amar cm o seu coração, cm a sua verdade.. È amar acima de clases sociais, opição sexual ou até msm religião.. È amar sobre tdas as coisas..
Isabela Vieira Nunes - 109
ResponderExcluirO amor é muito importante pois todos merecem uma chance de serem amados, independente de qualquer coisa... Um exemplo que admiro muito são famosos que ajudam com dinheiro, amor, atenção para as pessoas que sofrem de atentados, desastres naturais e doenças, isso para mim são atos de gentileza e amor universal!
eu sei q muitas pessoas já falaram dessa pessoa,mas nunca é demais, então vim falar mais um pouco de uma grande mulher, dona Zezé, que sua vida foi dedicada em beneficio a outras pessoas carentes, doando varias coisas, sem cobrar nada, entre varias outras coisas q ela faz, essa é uma grande forma de amor feita,ela ama e ajuda a todos, sem olhar a quem, ela pensa muito mais nas pessoas do que a si mesmos, então devemos ajudar e amar o próximo como a si mesmos, um grande mandamento de Deus que as pessoas deveriam respeitar e fazer durante sua vida.
ResponderExcluirGIOVANE LOPES - 109
Mateus Dewes 109
ResponderExcluiramar o próximo como a si mesmo sem ligar para coisas como dinheiro fama ajudando sem esperar nada em troca
Carlos Alberto-109
ResponderExcluirpra mim o amor universal é querer o bem para todas as pessoas
Muitos conceituaram, mas aguardo os exemplos.
ResponderExcluirDesculpa a demora sora, eu me esqueci
ResponderExcluirConcordo com a senhora, devemos ter alguma atitude. Podemos arrecadar alimentos e doar por ai!!!
E também colocar ração nas ruas e água para os cachorros!!!
Joanne Pereira 109
Temos um exemplo aqui em capão da canoa
ResponderExcluirn sei o nome da rua mais eu morava perto da dona zezé
na propria casa dela ela pede,ganha alimento do povo
para faze pães,bolos,cucas,biscoitos para doar para os necessitados.
Se não mi engano é isso....
OK Pedro!
ResponderExcluirpra mim e querer o bem para o próximo e para si mesmo
ResponderExcluirAmor Universal pra mim é é um dos mais belos,
ResponderExcluireste um tipo de amor capaz de acolher todas as pessoas do mundo.
Dona Zezé é uma que ajuda as pessoas como pode, mesmo não tendo muito, acho q todos devem fazer o mesmo.
Devemos ter alguma atitude. Podemos arrecadar alimentos e doar por ai!!!
E também colocar ração nas ruas e água para os cachorros!!!
Joanne Pereira 109
Joanne, precisas responder as outras duas atividades. Nessa já havias contribuído.
ResponderExcluir